Marco na história de Anápolis, Colégio Auxilium jamais será esquecido
Sinto saudades do tempo em que estudei no Colégio Auxilium, entre os anos 2000 e 2002. Além de amigos que cultivo até hoje, levo comigo os valores cristãos e a formação humanista que a instituição passou.
Lá aprendi que a Educação é o maior ativo que podemos ter e o único que ninguém pode nos tirar.
Por isso, foi e ainda é uma pena que o Colégio Auxilium tenha encerrado as atividades em 2022 após 83 anos de atividades.
O motivo, como repercutido pela imprensa anapolina, teria sido a dificuldade financeira que a unidade enfrentava por causa da pandemia de Covid-19.
Me somei aos milhares de ex-alunos que se entristeceram com o acontecimento e fiquei mais aliviado quando a Faculdade Católica assumiu o prédio para torná-lo a sua nova sede.
Além de preservada, toda aquela imensa estrutura continuará construindo e realizando sonhos a partir da mesma proposta que o Colégio Auxilium pregava.
Enquanto deputado tenho lutado para que a Educação em Anápolis melhore e conseguimos coisas maravilhosas desde o primeiro ano do mandato na rede estadual.
Além da construção do Colégio Estadual Salvador Santos, no Calixtolândia, conseguimos a reforma de todos os colégios e escolas estaduais de Anápolis, além da ampliação de muitas que apresentavam essa demanda.
Ver tudo isso acontecendo me deixa imensamente animado e com a certeza de que estamos no caminho certo, que é o de dar à nossa juventude o que ninguém vai conseguir tirar.
Amilton Filho é advogado e deputado estadual pelo MDB. Escreve às quintas-feiras. Siga-o no Instagram.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as visões do Portal 6.