6 objetos que de jeito nenhum podem ser guardados no banheiro
Oscilações de temperatura e umidade podem ser grandes vilãs para itens que guardamos no local
Por uma questão de comodidade, costumamos deixar alguns itens guardados no banheiro, como a escova de dentes, cosméticos, secador de cabelo e assim por diante.
Por se tratar de um ambiente destinado aos cuidados pessoais, achamos que essas coisas foram feitas para ficar lá, mas é aí que mora o problema.
O local úmido, pouco ventilado e cheio de bactérias pode ser um terrível vilão. Veja!
6 objetos que de jeito nenhum podem ser guardados no banheiro:
1. Medicamentos
Principalmente os remédios de uso diário, muita gente tem o hábito de deixá-los no banheiro para não esquecer de ingeri-los.
Mas o problema é que qualquer medicamento precisa de locais sem grandes variações de temperatura, para que não comprometam a composição original do produto.
2. Produtos de maquiagem
Talvez você não saiba, mas a descarga da privada é capaz de espalhar gotículas de fezes e urina em um raio de até seis metros.
Logo, não nos parece uma boa ideia deixar cosméticos, pincéis e esponjas serem contaminados no banheiro para depois terem contato com o nosso rosto.
3. Perfume
Sabia que as oscilações de temperatura e vapor de água diminui a vida útil do seu perfume?
Assim, além de acelerar a vaporização, esse cosmético também perde sua intensidade e aroma.
4. Lâmina de barbear
Por mais que os banheiros sejam o local ideal para esses artigos, por já estarem ali nas nossas mãos na hora de ajeitar os cabelos, saiba que isso pode ser um problema!
O ambiente úmido desse cômodo acaba oxidando o metal das lâminas, o que leva à perda de qualidade e risco de se machucar por usar uma lâmina enferrujada.
5. Aparelhos eletrônicos
Se você gosta de tomar aquele banhozinho escutando música pelo celular ou deixar o secador de cabelo morando no armário do banheiro, tome cuidado!
O vapor de água pode entrar pelos orifícios desses aparelhos e acabar oxidando por dentro, os deteriorando com o passar do tempo.
6. Esmalte
Por último, assim como as maquiagens não devem ficar no banheiro, os esmaltes precisam de outro local para ficarem.
Isso porque, tanto a textura como a própria cor são alteradas com o calor. O melhor será guardar os esmaltes em local onde o ambiente neutro e seco seja garantido.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!