Mulher não resiste e morre em Anápolis após complicações de cirurgia
Vítima já havia passado por um procedimento anterior, mas precisou refazê-lo
Atualizado com mais informações
Após sofrer com complicações de uma cirurgia, uma mulher, de 38 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (09), na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis.
O Portal 6 apurou que a vítima havia realizado uma traqueostomia no mesmo hospital, ainda no dia 05 de maio, e no dia 11 recebeu alta hospitalar.
Porém, uma semana depois, a mulher começou a passar mal novamente e o médico pediu que ela fosse internada para passar por um novo procedimento.
Durante a cirurgia que realizou nesta quinta-feira (09), ela sofreu com algumas complicações e não resistiu.
O marido registrou a morte da esposa na Delegacia da Polícia Civil.
Com a palavra a Santa Casa
A Santa Casa de Anápolis informa que a paciente, de 38 anos, deu entrada na emergência do hospital na manhã do dia 09/06, apresentando intensa falta de ar e complicações respiratórias oriundas de quadro pós-COVID-19.
Foi assistida de forma imediata e adequada pela equipe médica de plantão. Após a realização dos procedimentos, a paciente apresentou alívio da falta de ar. Entretanto, devido aos fatores de risco pós-COVID e outras comorbidades, seu quadro evoluiu para trombose pulmonar, confirmada pelo estudo de necropsia.
O Hospital reitera seus votos de sentimentos aos famíliares, assim como a todos os que sofrem as perdas por ocasião da pandemia, reafirmando o compromisso de lutar pela vida com respeito, qualidade e dedicação.