Guarda Civil de Goiânia deu voz de prisão para homem ao descobrir que ele foi homofóbico com vizinho
Ele foi levado para delegacia com a intenção de ser autuado por racismo, que é um crime inafiançável
Um homem foi preso pela Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), na noite deste sábado (09) após invadir e fazer ameaças a vizinhos no setor Centro Oeste. Na ocasião, ele ainda discriminou a orientação sexual de um deles, proferindo ofensas homofóbicas.
O Portal 6 apurou que, aos agentes, as vítimas, que eram irmãos, contaram eram constantemente pertubados pelo morador. Na casa, onde também reside a avó que tem alzheimer, ameaças e xingamentos.
Neste sábado, porém, o agressor teria entrado na garagem da residência sem autorização. Um dos denunciantes interveio e foi agredido fisicamente. Em seguida, o segundo irmão chegou ao local e foi injuriado com teor homofóbico.
A equipe da GCM foi acionada e encontrou o vizinho aparentemente alterado. Ele confessou os crimes, porém alegou que a família teria começado as provocações.
Os agentes conversaram com alguns moradores da região, que não quiseram se identificar, mas confirmaram que o homem vinha os pertubando de forma frequente. Testemunhas também disseram que o homem se transforma quando utiliza álcool e entorpecentes.
A guarda então deu voz de prisão para o vizinho e o conduziu para a delegacia. Ele pode responder por lesão corporal, ameaça, violação de domicílio e injúria racial, onde fica caracterizado o crime de homofobia.