Trabalhadores têm até dezembro para retirar dinheiro da Caixa; consulte se você vai receber
10,6 milhões de brasileiros possuem o direito de sacar o dinheiro da Caixa que foi anteriormente esquecido, acumulado em um total de R$ 24,6 bilhões
Os trabalhadores tem até o dia 15 de dezembro para retirar o dinheiro da Caixa Econômica Federal, referente ao extinto Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que ainda não foi resgatado.
Segundo à instituição bancária, 10,6 milhões de brasileiros possuem o direito de sacar as quantias anteriormente esquecidas que acumulam R$ 24,6 bilhões.
Logo que o FGTS foi extinto, o dinheiro não retirado referente ao Programa de Integração Social (PIS) e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), foi depositado em contas no nome dos trabalhadores beneficiados.
Se você não sabe se possui alguma quantia para ser sacada, confira como realizar a consulta.
Trabalhadores tem até dezembro para retirar dinheiro da Caixa; consulte se você tem direito
O saque do benefício é voltado para os trabalhadores brasileiros que tiverem trabalhado de 1971 a 1988, com carteira assinada, seja na iniciativa privada ou tendo sido como servidor público e que ainda não resgataram as cotas do fundo PIS-PASEP.
Se você ainda não sabe se possui direito de retirar alguma quantia, a consulta pode ser realizada de forma rápida por meio do aplicativo do FGTS.
Além disso, uma outra maneira de conferir é acessando o site da Caixa Econômica Federal ou procurando uma das agências da instituição bancária.
Caso tenha dúvidas a respeito do processo, o banco disponibilizou o número telefônico 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas e o número 0800 104 0104, para as demais regiões brasileiras.
O trabalhador pode utilizar a quantia recebida para os mais diversos fins como por exemplo, para pagar contas, realizar compras, transferências bancárias, transações, ou se preferir, o dinheiro em espécie pode também ser sacado.
Se os recursos não forem movimentados pelo beneficiário até a data limite de 15 de dezembro, eles serão devolvidos pelo banco para o fundo do FGTS, de onde eles fora originados.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!