Motoristas de Goiás acertam postes nove vezes por dia
Em oito meses, foram mais de 2.131 ocorrências registradas
Mais de 2 mil postes foram danificados por motoristas em acidentes em Goiás neste ano. Levantamento da Enel aponta que, ao todo, foram 2.131 ocorrências de colisões.
Os dados compilados referem-se ao período de janeiro a agosto. O estado teve, em oito meses, nove postes danificados por motoristas a cada dia.
O responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás, Vinicyus Lima, informa que esse tipo de ocorrência costuma se concentrar próximo dos finais de semana, entre sexta e segunda-feira.
Segundo ele, um poste derrubado significa, em média, seis horas de trabalho das equipes de manutenção, que precisam não apenas substituir a estrutura, mas reconstruir todo o trecho da rede elétrica danificada.
“Em alguns casos mais complexos, é necessário aguardar liberação da perícia para iniciarmos os trabalhos, o que pode aumentar o tempo que os clientes ficam sem energia”, comenta.
De acordo com a Enel, em caso de acidente, se houver queda de cabos, o motorista deve permanecer no interior do veículo e não tocar nas partes metálicas.
Caso o poste tenha caído sobre o veículo, o motorista não deve sair do automóvel até a chegada de socorro.