Morte de Matheus Machado completa dois anos sem resposta da Justiça
Suspeito foi indiciado por homicídio culposo, mas caso até hoje não tem previsão de julgamento
A família do jovem Matheus Machado Reis, que faleceu vítima de um acidente de trânsito, aos 19 anos, no dia 11 de setembro de 2020, ainda luta por justiça dois anos depois do crime.
O irmão do rapaz manifestou tristeza e indignação em um vídeo gravado em memória dele. “A gente sente muita falta dele e nós só queremos justiça. O responsável está solto e o meu irmão?”, questiona Rafael Machado.
A vítima foi atropelada enquanto voltava para casa de moto. O motorista, um idoso, hoje com 68 anos, fugiu sem prestar socorro. Ele foi indiciado por homicídio culposo.
A maior queixa dos familiares é que dois anos se passaram e o caso ainda não teve andamento no Judiciário. A reclamação é que, além de causar o acidente, o autor também não prestou socorro ao jovem.
“A gente quer justiça, nós precisamos de justiça. Eu sei que não vai trazer o meu irmão de volta, mas vai amenizar a dor do nosso coração”, disse.
Matheus era o mais novo de três filhos. A irmã mais velha, Gisele, afirmou que o sentimento perante a situação é de impotência, pois a família foi destruída no momento em que recebeu a notícia de que ele havia morrido.
“Naquele dia tudo perdeu o sentido, então saber que o responsável que interrompeu a vida dele, os sonhos, os objetivos que ele iria alcançar, está vivendo normalmente, isso dói. Fica aqui o meu pedido de justiça”, disse.
Relembre
O acidente aconteceu na Avenida Ayrton Senna, no Parque Brasília, em Anápolis. Matheus voltava do trabalho e estava com uma amiga na garupa, que teve leves ferimentos, os dois foram levados ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), mas ele não resistiu.