6 segredos que quem não come cebola deveria saber
Muitos não sabem os segredos por trás, mas a cebola conta com diversos benefícios excelentes para a saúde e até mesmo para o corpo
Quando o assunto é cebola, muitos pensam que não existem segredos, pois ou ela é amada e o ingrediente predileto nos pratos da hora do almoço, ou é odiada e até mesmo o cheiro causa um embrulho no estômago.
Mas, essa crença é um grande equívoco. Isso porque por trás do simples alimento, estão diversos benefícios excelentes para a saúde e até mesmo para o corpo, que são pouco conhecidos.
Por isso, os brasileiros que não gostam nem do cheiro da cebola, já podem começar a procurar receitinhas que disfarcem o gosto para que possam adotar o ingrediente nas refeições diárias.
Então, confira a seguir alguns dos segredos do alimento que separamos para mudar a sua opinião a respeito dele.
6 segredos que quem não come cebola deveria saber
1. Combate gripes e resfriados
Fica constantemente gripado ou resfriado? Então a cebola pode te ajudar a mudar essa realidade!
Isso porque a Alcina, substância que pode ser encontrada quando o alimento é triturado, conta com propriedade antivirais, antifúngicas e antibacterianas.
Além disso, o ingrediente também possui ação expectorante, ajudando a eliminar aquela tosse chata, e vitamina A e C, que combate os problemas respiratórios.
2. Protege o coração
Outro grande segredo por trás da cebola, é que ela é uma excelente agente no combate aos problemas no coração.
O alimento possui quercetina, que age auxiliando na prevenção dos temidos coágulos, permitindo assim que a circulação sanguínea funcione melhor, além de regular as taxas de colesterol.
Mas não só isso, ela também contêm silício, substância que contribui para a prevenção do envelhecimento das veias e artérias do órgão.
3. Ajuda a emagrecer
A jornada em busca do emagrecimento saudável não é nada fácil, não é mesmo? Mas, saiba que a cebola pode ser a sua aliada nessa luta contra a balança.
Além de ser pobre em calorias, o alimento ainda conta com uma considerável quantidade de fibras, que contribuem para uma sensação saciedade e de quebra ainda ajuda a eliminar as toxinas do corpo por meio de uma melhora no funcionamento do intestino.
Uma outra contribuição é a presença da já comentada quercetina, que acelera o metabolismo e estimula o organismo na queima de gorduras.
4. Combate a hipertensão
Quem sofre com pressão alta também pode aproveitar os benefícios da cebola.
Essa contribuição ocorre devido a presença de potássio no ingrediente alimentar, que diminui a quantidade de sódio presente no organismo e ajuda a eliminar o excesso de água no corpo.
5. Previne o envelhecimento precoce
Ninguém nunca disse que não seria necessário ter uma alimentação saudável para manter a pele bonita por mais tempo e jovem.
Para quem não come cebola, a triste notícia é que as substâncias presentes no alimento o tornam um ótimo antioxidante natural que são responsáveis por combater os radicais livres que acabam por causar o temido envelhecimento precoce.
Além disso, ela ainda conta com Vitamina C, substância essencial para a produção de colágeno, diretamente ligada com a prevenção de rugas, firmeza da pele e afastamento das linhas de expressão.
6. Ajuda no controle da diabetes
Mais um dos segredos do legume é que diabéticos também podem aproveitar os benefícios dele para cuidarem da doença.
Isso porque ela conta com uma substância chamada glucoquinina, que atua como uma espécie de insulina vegetal e assim, colabora para a regulação do açúcar no sangue e controle da glicose.
No entanto, vale destacar que essa importante substância é obtida apenas quando o alimento é triturado.
Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!