Assembleia dá primeiro passo para diminuir carga horária de trabalho do Judiciário em Goiás
Votação aconteceu nesta quinta-feira (27), após proposta do Tribunal de Justiça Goiás feita em setembro deste ano
A Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou um Projeto de Lei que prevê a diminuição da carga horária de trabalho dos servidores do Judiciário. Ao invés de 8 horas por dia – como é realizado atualmente – os trabalhadores terão uma hora reduzida, ou seja, um turno de 07 horas.
A votação aconteceu nesta quinta-feira (27), após o Tribunal de Justiça Goiás (TJGO) propor, em setembro, a alteração da jornada para 06 horas diárias.
No entanto, a matéria recebeu um voto separado do parlamentar Francisco Oliveira (MDB) que, logo em seguida, apresentou a nova emenda para a Comissão.
Durante a votação, o projeto recebeu apenas dois votos contrários, sendo eles do Delegado Humberto Teófilo (Patriota) e Major Araújo (PL).
Segundo o líder do Governo na Alego, Bruno Peixoto (UB), a mudança foi tomada após um diálogo extenso entre os Poderes Judiciário e Legislativo.
“O presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto França, me confirmou que a emenda está de acordo com os anseios do Poder Judiciário”, afirmou.
Para ser efetivada, a proposta precisa passar por mais duas votações no Plenário da Assembleia Legislativa e obter a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).