Número de mortes em acidentes de trânsito salta em Anápolis e Vanderic faz alerta
Cidade registrou aumento de 13% de um ano para o outro. Gravidade dos casos também preocupa
Anápolis registrou 104 mortes por acidente de trânsito até o final de novembro deste ano. No mesmo período de 2021 foram 92, o que representa um crescimento de 13%.
Ao Portal 6, Manoel Vanderic, delegado titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), afirmou que os números mais altos também se refletem numa maior gravidade dos casos.
“O que a gente percebe é que a consciência é zero, as pessoas não estão nem aí e as blitzes e as prisões estão acontecendo mais intensificadas do que o ano passado, mas as pessoas estão desprezando”, explicou.
Neste ano, a cidade também registrou um alto índice de prisões por embriaguez ao volante. Segundo o delegado, as forças de segurança, junto ao Ministério Público, precisou tomar uma série de ações para conter o crescimento de casos.
“Este ano já foram centenas de prisões, eu acho que a gente já passou de 500 ou 600 motoristas presos em flagrante por embriaguez no volante em Anápolis”, disse.
Os próximos crimes de trânsito na cidade deverão ter fianças mais altas, endurecimento nas punições de reincidentes e maior celeridade na fase judicial.