Saiba por que o avião que levou Bolsonaro aos EUA sobrevoou Goiás antes da viagem
Presidente ficará no estado americano da Flórida e não vai participar da cerimônia de posse de Lula
O Airbus presidencial, que levou Jair Bolsonaro a Orlando, no Estados Unidos, sobrevoou Goiás nesta sexta-feira (30), antes de partir para a Flórida. O avião partiu por volta de 14h de Brasília.
Segundo informações publicadas do jornalista Rodrigo Rangel, este teria sido apenas um voo de teste para checar a segurança da aeronave. A viagem durou 55 minutos e passou pela região Norte do estado, sobre Niquelândia, Padre Bernardo, Mara Rosa e Uruaçu.
Bolsonaro optou por tirar um período de férias em Orlando. Com a decisão, o tradicional ato de passagem da faixa do atual presidente para quem assume o cargo, no caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não será realizado.
Horas antes da viagem de 8 horas até Orlando para levar Jair Bolsonaro, o Airbus presidencial fez um voo de 55 minutos nesta manhã, partindo de Brasília, com uma volta sobre Goiás e retorno a Brasília. Aparentemente, um voo de teste e check de segurança. pic.twitter.com/QnoVYOgB5x
— Rodrigo Rangel (@rodrigo_rangel) December 30, 2022
Após o teste, o Airbus presidencial deve seguir normalmente com o presidente Jair Bolsonaro na viagem até Orlando, que tem previsão de duração de oito horas.