Torcidas organizadas participarão de ato em defesa da democracia em Goiás
Chamamento foi feito por associação nacional e ocorre em diversas partes do país
Torcidas organizadas marcaram também em Goiás um ato em defesa a democracia nesta segunda-feira (09). O chamado foi feito pela Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) e se reproduzirá no estado.
A mobilização acontece em reação aos atos terroristas deste domingo (08) em Brasília. Na capital goiana, a concentração de manifestantes vai acontecer na Praça Universitária, a partir das 18h.
Ao jornal Popular, a coordenadora da Anatorg na Região Centro-Oeste, Chris Souza, afirmou que os grupos de torcedores optam por não oferecer apoio a nenhum ato político, mas que, neste momento, consideram necessário estar nas ruas.
De acordo com a associação, a convocação não é sobre “a ou b” e sim sobre a defesa de qualquer “ataque terrorista que venha colocar em risco o Estado Democrático”.
A mobilização das torcidas começou na noite deste domingo (08), por meio de uma publicação no perfil do Instagram da Anatorg.
Além de Goiânia, também houve convocações em Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Campinas, São Luís, Belém, Belo Horizonte, Natal, Manaus, Florianópolis, Recife, Salvador, Macapá e Vitória.