Pai é preso suspeito de estuprar filha adolescente por quase um ano em Corumbá de Goiás
Revelação veio à tona após genitora afirmar que iria viajar e que deixaria a menina aos cuidados do pai
Um homem, de 42 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 16 anos, em Corumbá de Goiás, que fica na região Leste do estado.
Ao G1, a delegada Aline Lopes afirmou que o homem costumava realizar o crime quando a mãe saía para trabalhar. Ele também ameaçava agredir fisicamente a menina.
Segundo ela, a revelação veio à tona após a genitora da jovem avisar que iria viajar e que a deixaria aos cuidados do pai durante o período.
“[…] Ela ficou desesperada, pedindo para a mãe não ir, e criou coragem para contar dos abusos, que segundo ela, aconteciam há um ano”, contou a delegada.
Após a declaração, a mãe da adolescente se dirigiu até uma delegacia, na terça-feira (17), e realizou a denúncia. Durante o depoimento, ela contou que a filha passou por uma grande mudança no comportamento e que chegou até a se automutilar.
De acordo com a delegada, durante a abordagem, o suspeito apresentou versões contraditórias para justificar o ocorrido.
Ele recebeu um mandado de prisão preventiva e foi encaminhado até à Unidade Prisional de Corumbá. O homem vai responder pelo crime de estupro qualificado, com pena de até 14 anos de prisão.