Viaduto T-63 e outros espaços de Goiânia vão virar obra de arte a céu aberto
Iniciativa faz parte do Projeto Arte Urbana e contará com grafites e pinturas feitas por artistas locais
Os motoristas de Goiânia que passaram pelo viaduto da Avenida T-63, em Goiânia, na terça-feira (09) podem ter notado uma movimentação inabitual no local. A agitação é devido à uma manutenção na estrutura física nas paredes do local para o recebimento do Projeto Arte Urbana.
A iniciativa está sendo realizada pela Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), e visa estampar obras, como grafites e pinturas diversas, de artistas goianos em espaços públicos da capital.
De acordo com o secretário de Cultura, Zander Fábi, 12 profissionais foram selecionados para participar da proposta e a expectativa é de que os trabalhos comecem em até 30 dias.
Para participar do projeto, os artistas realizaram o credenciamento por meio do site da prefeitura e tiveram as propostas selecionadas.
“Foi preciso aguardar essa seleção, passar os dias mais chuvosos, esperamos também o andamento e conclusão do processo de compra e locação de materiais e equipamentos. Agora, em parceria com a Seinfra, estamos adequando a estrutura das paredes do viaduto, dando o pontapé no projeto […]”, afirmou o secretário.
Outros pontos da capital como o Beco da Codorna, no Centro de Goiânia, os viadutos do Complexo Viário Jamel Cecílio e o Viaduto Iris Rezende Machado, também foram agraciados com o projeto de revitalizações.