Ex-apresentadora de TV e duas amigas foram as vítimas fatais de acidente ocorrido na BR-153
Colegas estavam se dirigindo para um encontro de motoclube feminino no momento em que a colisão ocorreu
Leilane Macedo, ex-apresentadora da TV Anhanguera, veio à óbito juntamente com duas amigas, Hosana Santos Andrade e Luana Carvalho, após sofrerem um acidente nesta sexta-feira (09), na BR-153. O carro em que estavam colidiu com um caminhão por volta das 18:30h.
As vítimas estavam se dirigindo para um encontro de motoclube feminino no momento em que a colisão ocorreu.
Segundo informações disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros, elas haviam saído de Gurupi, cidade onde residiam, e seguiam sentido à Abadia de Goiás – a aproximadamente 20km de Goiânia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alegou que o ocorrido se deu após uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida. Dois veículos de passeio se chocaram lateralmente e um deles foi lançado ao acostamento, o outro foi para a pista contrária e se chocou com o caminhão.
Duas das vítimas morreram no local enquanto uma terceira chegou a ser encaminhada ao hospital São Luiz do Norte, mas acabou também não resistindo.
Trajetória
Leilane iniciou a carreira como estagiária na TV Anhanguera de Gurupi e logo partiu para atuar como repórter no Jornal do Tocantins e em outros veículos. Ela era formada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade de Gurupi (Unirg).
Em 2016 a jornalista retornou à cidade como editora regional da TV Anhanguera e chegou a apresentar o Jornal Anhanguera 1ª Edição. Recentemente, havia passado a atuar também como assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi.
A amiga Luana Carvalho era escritora e Hosana de Santos Andrade era fisioterapeuta e atuava na Secretaria de Saúde do Município.
Após o acidente, a Prefeitura de Gurupi emitiu uma nota por meio das redes sociais expressando o luto e desejando conforto aos familiares.