Mulher morre atropelada por ônibus enquanto atravessava faixa de pedestres
Maria Estela atravessava na faixa de pedestre quando o veículo colidiu contra ela
Uma mulher de 51 anos foi vítima de atropelamento na manhã desta sexta-feira (30), em Aparecida de Goiânia. Maria Estela Almeira Lacerda foi atingida por um ônibus de transporte coletivo quando atravessava na faixa de pedestres.
Por volta das 06h, a vítima estava indo para o trabalho quando atravessou a Avenida da Paz, no setor Garavelo, momento em que ônibus a atingiu. O motorista, de 64 anos, dirigia na Avenida da Igualdade quando virou para adentrar na nova via.
Ela era auxiliar de serviços gerais de uma clínica radiológica e chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao impacto e veio a óbito no local.
O motorista se dispôs a prestar depoimento e realizou teste de alcoolemia, mas não apresentou sinais de álcool no organismo. De acordo com o homem, ele não viu que havia um pedestre na faixa.
Familiares da Maria Estela contam que ela saiu de casa cedo para ir ao trabalho de ônibus e teria descido em um ponto a 100 m do local, um trajeto já comum na rotina da vítima.
A RedeMob Consórcio, responsável pelo transporte público de Aparecida, afirmou em nota que lamenta o ocorrido e entrou em contato com a família para prestar apoio.