Saiba quem era o goiano que morreu em queda de helicóptero
Jovem, esposa e piloto perderam a vida no acidente. PC investiga o caso
Após quase uma semana desaparecido, o goiano envolvido na queda de um helicóptero em terra Yanomami teve a morte confirmada pelos familiares. Jeferson Alves de Lima, de 28 anos, estava acompanhado da esposa e do piloto da aeronave.
Francisco Mário Cardoso de Lima, pai do jovem, confirmou que o filho foi encontrado morto, assim como a companheira Maria Aparecida dos Santos Sousa, de 49 anos, e o piloto Francisco Carlos Alves Damasceno, de 52 anos.
Os três saíram de Venezuela, onde o jovem trabalhava como garimpeiro há cerca de dois meses, na última sexta-feira (14), rumo à Boa Vista (RO). A viagem seria de quatro horas, no entanto, o helicóptero desapareceu e foi encontrado apenas nesta quinta-feira (20).
A família do Jeferson registrou um boletim de ocorrências após o desaparecimento do casal, o que deu início às buscas na segunda (17). Dois dias depois, investigadores receberam a informação de que uma pessoa indígena teria visto um helicóptero cair próximo ao Rio Uraricoera.
Na manhã desta quinta, equipes de busca localizaram os restos da aeronave e as três vítimas.
De acordo com o cunhado do goiano, Jordan Batista, em entrevista ao G1, Jeferson era natural de Goiânia e se mudou para Roraima há quatro anos, junto da esposa. O casal estava voltando para casa quando foi necessário realizar um pouso forçado.