Suspeito de assassinar advogado primo do prefeito de Alexânia tem envolvimento com o tráfico
Criminoso foi preso pela PM, que também confrontou com membros da organização da qual ele fazia parte. Três morreram na ação
A Polícia Civil (PC) investiga a morte do advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, que atuava como assessor jurídico da Prefeitura de Alexânia e também era primo do prefeito Alysson Silva Lima (PP).
O suspeito Gilberto Gomes de Oliveira, de 27 anos, tem envolvimento com o tráfico e foi preso horas depois do crime, ocorrido na manhã deste sábado (12).
Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso reagiu e foi atingido nas pernas. A corporação também realizou buscas e entrou em confronto com membros da organização da qual Gilberto fazia parte.
Como resultado, três morreram. Um quarto conseguiu fugir e a PM ressalta que, até então, não existem indícios de que eles tenham participado do assassinato do advogado.
Charlesman operava na área criminal e era bastante requisitado em Alexânia. Uma das suspeitas é que Gilberto seria cliente do profissional. A motivação, entretanto, ainda está sendo apurada pela PC.
A Prefeitura de Alexânia declarou luto oficial no município. Uma corrida de Dia dos Pais que estava agendada para hoje também foi cancelada.