Funcionária promovida em gigante do DAIA vive inferno por possível recalque dos colegas
De perfil fake nas redes sociais a bilhetes colados em armário com insinuações de que ela "deu pro chefe" para chegar onde está
Momentos de horror e humilhação vividos no ambiente de trabalho, e até fora dele, por uma funcionária da Gerresheimer – multinacional especializada na produção de embalagens para a indústria farmacêutica, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) – se transformaram em caso de polícia.
Tanto é que os episódios serão investigados a fundo pela Polícia Civil (PC). O Portal 6 apurou que tudo teria começado após a mulher ser promovida.
A partir daí, colegas teriam dado início a uma sequência – aparentemente interminável – de ofensas e difamações, possivelmente motivadas por inveja. Eles criaram, inclusive, um perfil fake para atacar a vítima e até mesmo a família dela.
“Sua mulher te trai, deu para os chefes para estar na posição que está hoje, coitado de você. Trabalhar ela não sabe, só sabe abrir as pernas para os outros”, foi uma dentre as várias afirmações, sendo esta encaminhada para o marido da colaboradora. Posteriormente, o perfil falso foi excluído.
Até mesmo fotos com o marido e as filhinhas foram alvos de incitação de ódio. Mas não parou por aí.
Isso porque a mulher não teve paz nem mesmo no trabalho, já que também colaram diversos bilhetes no armário dela, questionando a qualidade do trabalho e afirmando que só estava no cargo “por ter usado o corpo”.
O que diz a Gerresheimer
Ao Portal 6, a multinacional sustentou não compactuar com nenhum comportamento do tipo e afirmou estar à disposição das pessoas envolvidas, assim como das autoridades competentes, para identificar os autores e garantir que tais atos resultem em punições apropriadas.
Confira a nota na íntegra:
A GERRESHEIMER se trata de empresa que não permite e não compactua com qualquer comportamento acedioso, seja com relação a seus Colaboradores, seja com relação a qualquer pessoa com a qual ela mantenha relações, e, por isso realiza trabalho que, constantemente, ressalta essa postura, sempre chamando a atenção de seus Colaboradores para que não pratiquem atos contrários aos bons costumes e da legalidade, primando por respeito à imagem, privacidade, honra e dignidade das pessoas.
Sobre eventuais atos que tenham sido praticados em desfavor da Colaboradora ou qualquer outra pessoa, a Empresa, sempre, estará à disposição das pessoas envolvidas e das Autoridades competentes para contribuir com qualquer providência no sentido de identificar possíveis autores de condutas inapropriadas, e, não deixará de aplicar a lei nos seus rigores necessários para punir e evitar qualquer ato reincidente.
No demais, em respeito às disposições da LGPD, a Empresa se reserva em não divulgar dados que não tenham sido expressamente autorizados pelas pessoas envolvidas.